ATIVIDADE
1:
1º Momento:
O Professor iniciará a sua aula escrevendo na
lousa:
INTERNET: PARA QUEM? PARA QUÊ?
Em seguida, perguntar aos alunos:
- Que contribuições a internet traz para as pessoas de uma maneira geral?
- E para as crianças?
- Na sua percepção todas as pessoas se beneficiam da internet?
- Afinal, para que serve a internet?
- Qual a utilidade da mesma?
2º Momento:
Orientar os alunos para que,
em dupla, acessem o seguinte site: http://www.portaldafamilia.org/artigos/artigo054.shtml
3º Momento: Solicitar aos alunos que, após lerem as recomendações de utilização da
internet, produzam um cartaz contendo
“placas” que sinalizem proibições e permissões relacionadas ao uso da internet.
Ex: É proibido fornecer
informações pessoais sobre minha vida.
Orientar os alunos a construírem um cartaz com imagens e frases
curtas semelhantes a placas de trânsito.
4º Momento:
Os cartazes deverão ser socializados e divulgados
posteriormente na escola, assim como no blog e no face.
Nenhum comentário:
Postar um comentário