DISCIPLINA: REDAÇÃO PROFESSORA: MARCELINA
ASSUNTO: APÓLOGO
ATIVIDADE:
PRODUZINDO O APÓLOGO
ROTEIRO:
1.
Escreva um apólogo que tenha por personagens dois seres inanimados, como, por
exemplo:
- Um lápis e uma borracha,
- Um giz e um apagador,
- Um chinelo velho e um sapato novo,
- Uma carta e um e-mail,
- Ou outro que quiser.
2.
Por meio de um diálogo entre as personagens, mostre ações delas que, no final,
ilustrem uma lição de sabedoria ou ética.
3. A linguagem empregada
deve estar de acordo com a variedade padrão da língua.
4.
Faça um rascunho e só passe seu texto a limpo depois de realizar uma revisão
cuidadosa, seguindo as orientações do AVALIE SEU APÓLOGO.
AVALIE
SEU APÓLOGO
1. Releia seu apólogo, verificando:
Ø se
ele conta uma história por meio da qual é transmitida uma lição de sabedoria ou
ética.
2. Observe:
Ø se a
variedade linguística empregada é a padrão,
Ø se o
título está adequado à história.
outras ideias de tema
ResponderExcluirainda não me ajudou muito em como criar um apólogo
ResponderExcluirOk
Excluir.
ExcluirMuito bom
ResponderExcluirValeu me ajudou bastante nessa quarentena
ResponderExcluirvlw vc me ajudou bem mais que a minha prof ela so falou pre fazer e nem falou como fazer, jatava chorando de tam desisperado eu tava
ResponderExcluir.
ResponderExcluirobrigadaa, me ajudou bastante!
ResponderExcluir