quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A VOZ DA RAZÃO


     Comecei a usar drogas por curiosidade, todos os meus amigos usavam e diziam que era legal, eu me empolguei e experimentei. No início fumava maconha e quando vi já estava cheirando pó. Eu me tornei um dependente das drogas sem nem mesmo perceber.
     Drogado eu era super feliz, mas a felicidade era artificial e momentânea. Após o efeito da droga eu me sentia completamente triste, vazio e sozinho. Tive vários problemas familiares, às vezes era grosseiro e agressivo com meus pais. Cheguei ao ponto de roubar dinheiro dos meus próprios pais para comprar cocaína. Eu cheguei ao ponto mais lastimável possível.
     Quando eu vi que estava me tornando um farrapo humano resolvi dar um basta em tudo. Comecei a ver que as drogas não tinham nada a ver, que não levavam a nada e que faziam muito mal. Então, vi que a vida pode ser curtida com limites e as coisas que são feitas com irresponsabilidade trazem consequências muito sérias. Arrependo-me muito por não ter agido dessa forma e lamento por ter perdido grande parte da minha juventude com coisas sem valores.
    Hoje vejo que é possível mudar nossas vidas, tendo fé e força, pois há sempre uma chance para se redimir.
(Nelba Reis Souza, 8ª C - 08/04/96)

Nenhum comentário:

Postar um comentário