quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

POR QUE SOU ASSIM?


Sou pobre. Ninguém me vê. Sou feio e despercebido, sou um “mendigo”.
Os ricos passam naqueles carrões com motorista e tudo, e nem liga para mim que estou aqui fora, precisando da ajuda de alguém, precisando de um emprego. Mas, fazer o quê?...
Ninguém quer empregar um mendigo, às vezes quando me veem, têm até medo, acham que vou roubar ou transmitir alguma doença maligna. Sou assim, não tenho vez na vida. Algumas pessoas acham que sou esmolé porque quero, porque tenho preguiça de trabalhar, acham que eu não conheço a realidade. No entanto, na verdade, são eles que não conhecem. Se conhecessem, tentariam ajudar aos que necessitam.
Se todos fossem socialmente iguais, não haveria isso, todos seriam, igualmente, tratados sem discriminação.

Eu, que sou excluído por todos, sofro muito por isso e acho que deviam tomar alguma providência. E, às vezes, me questiono: Por que não tenho nada? Por que sou assim?
(Mônia Andrade Souza, 8ª C, 20/05/96)

Nenhum comentário:

Postar um comentário