quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

AS EXPECTATIVAS


Cheguei no colégio ansiosa, querendo fazer logo a prova.
As minhas colegas me deixaram mais nervosa e ansiosa ainda, tentando adivinhar o que iria cair na prova.
Era prova de ciências e eu precisava tirar uma boa nota para não ficar  na recuperação.
O portão do colégio estava fechado e a expectativa de fazer a prova era muito grande e o barulho da conversa dos alunos estava me deixando louca.
As horas estavam passando e nada do portão do colégio abrir. Eu já estava roendo as unhas e suando frio quando, finalmente, o portão abriu.
Fui andando para a sala com muita pressa,  morta de medo de não fazer uma boa prova e de não ter estudado o bastante. O colégio parecia que nunca ia chegar e aquele monte de pessoas que estavam ao meu redor não significavam nada, eu parecia estar sozinha enfrentando aquele situação.
Entrei na sala e sentei numa carteira bem na frente, tentei fazer uma oração, mas o máximo que consegui foi me benzer. Quando a professora me entregou a prova, eu estava tremendo. Comecei a fazer a prova e pensei “seja lá o que Deus quiser”.
Fui a última a sair da sala, mas respondi todas as questões. Agora estou na expectativa de receber logo a prova e tirar uma boa nota.
(Nelba Reis Souza, 8ª C - 1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário