quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O MEDO DE SER ASSALTADA


Numa tarde maravilhosa resolvi fazer umas compras no Shopping. Aproveitei que minha tia tinha saído para ir dar uma olhadinha nas novidades.
Fui pro ponto de ônibus e esperei mais de dez minutos, mas finalmente ele chegou. Entrei e observei de cadeira em cadeira, pois não queria sentar com alguém estranho. Sentei com uma moça muito elegante e parecia ser muito simpática.
Ufa! Finalmente chegou. Desci do ônibus e esperei o sinal fechar para eu atravessar. O sinal estava demorando muito. Nossa! Apareceram três meninos e vieram caminhando em minha direção. Grudei minha bolsa e fiquei apavorada com os olhos arregalados.
Abriu o sinal, passei rapidinho. Cheguei no Shopping, entrei numa lojinha cheia de coisas bonitas. Saí e continuei andando. Vinham, de lá, dois homens bem fortes. Não parei, mas segui tremendo. Eles pararam e só fizeram falar: “Oi! Gatinha!”
Olhei pro relógio e já estava na hora de ir. A ida para casa foi pior, pois já estava um pouco escuro. No ponto de ônibus, eu ficava olhando para todo mundo e estava muito desconfiada.
Quando cheguei em casa, já eram 6:30 e minha tia ainda não havia chegado. Fiquei assistindo à televisão à espera da minha tia.
(Denise Araújo Cunha, 8ª C, 1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário